domingo, 19 de abril de 2009

Reforma íntima

Quanto puderes, posterga a prática do mal até o momento que possas vencer essa força doentia que te empurra para o abismo. 

Provocado pela perversidade, que campeia a solta, age em silêncio, mediante a oração que te resguarda na tranqüilidade. 
Espicaçado pelos desejos inferiores, que grassam, estimulados pela onda crescente do erotismo e da vulgaridade, gasta as tuas energias excedentes na atividade fraternal. 
Empurrado para o campeonato da competição, na área da violência, estuga o passo e reflexiona, assumindo a postura da resistência passiva. 
Desconsiderado nos anseios nobres do teu sentimento, cultiva a paciência e aguarda a bênção do tempo que tudo vence. 
Acoimado pela injustiça ou sitiado pela calúnia, prossegue no compromisso abraçado, sem desânimo, confiando no valor do bem. 
Aturdido pela compulsão do desforço cruel, considera o teu agressor como infeliz amigo que se compraz na perturbação. 
Desestimulando no lar, e sensibilizado por outros afetos, renova a paisagem familiar e tenta salvar a construção moral doméstica abalada. 
é muito fácil desistir do esforço nobre, comprazer-se por um momento, tornar-se igual aos demais, nas suas manifestações inferiores. Todavia, os est?mulos e gozos de hoje, no campo das paixões desgovernadas, caracterizam-se pelo sabor dos temperos que se convertem em ácido e fel, a requeimarem por dentro, passados os primeiros momentos. 
Ninguém foge aos desafios da vida, que são técnicas de avaliação moral para os candidatos à felicidade. 
O homem revela sabedoria e prudência, no momento do exame,quando está convidado à demonstração das conquistas realizadas. 
Parentes difíceis, amigos ingratos, companheiros inescrupulosos, co-idealistas insensiveis, conhecidos descuidados, não são acontecimentos fortuitos, no teu episódio reencarnacionista. 
Cada um se movimenta, no mundo, no campo onde as possibilidades melhores estão colocadas para o seu crescimento. Nem sempre se recebe o que se merece. Antes, são propiciados os recursos para mais amplas e graves conquistas, que darão resultados mais valiosos. 
Assim, aprende a controlar as tuas más inclinações e adia o teu momento infeliz. 
Lograrás vencer a violência interior que te propele para o mal, se perseverares na luta. 
Sempre que surja oportunidade, faze o bem, por mais insignificante que te pareça. Gera o momento de ser ?til e aproveita-o. 
Não aguardes pelas realizações retumbantes, nem te detenhas esperando as horas de glorificação. 
Para quem está honestamente interessado na reforma intima, cada instante lhe faculta conquistas que investe no futuro, lapidando-se e melhorando-se sem cansaço. 
Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício. 
Toda queda resulta em prejuizo, desencanto e recomeço. 
Trabalha-te interiormente, vencendo limite e obst?culo, não considerando os terrenos vencidos, porém, fitando as paisagens ainda a percorrer. 
A tua reforma íntima te concederá a paz por que anelas e a felicidade que desejas.

Pelo Espirito: JOANNA DE ÂNGELIS
Psicografia: DIVALDO PEREIRA FRANCO
Do livro: VIGILÂNCIA

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Reforma Íntima- O tema mais abrangente da doutrina espírita e de nossa vida. O mais necessário e também o mais difícil. Há que haver um tempo certo. E, embora tantas vezes nossa vontade tênue nos impulsione, nossa alma imatura nos detém, infeliz e inexoravelmente.

Então vamos pedir ao Pai e a seu filho e nosso irmão  Jesus, portador do amor universal que tanto necessitamos aprender, que nos permita vencer nossa pequines moral e espiritual, para que com isso possamos avançar nessa batalha que travamos o tempo todo..  

 A Reforma Íntima, está ligada a máxima de Jesus, : " Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Nos estamos aqui atualmente em estágio neste planeta azul.. presente do Pai a esses filhos que tanto tem a prender, nosso objetivo é evoluir sempre.. porém estar na carne nos provoca quedas, simplismente não refletimos sobre nossos atos e sempre estamos contraindo mais dívidas. Temos a consciência de que devemos eliminar nossos erros e defeitos e transforma-los em práticas do bem em função do nosso próximo, em todas as circunstâncias da nossa vida, tentamos sempre perdoar e transformar as ofensas em amor.É difícil, mas é o caminho.Devemos começar já , para não perdermos mais tempo.  

Sabemos que que somos eternos.. mais não podemos viver eternamente na escuridão provocada pela nossa falta de coragem, coragem de mudar, coragem de recomeçar, medo do que desconhecemos, tudo isso e reforma íntima,  ainda somos orgulhosos ... ainda temos a impressão de saber.. mesmo que tudo a nossa volta nos mostre que sabemos muito pouco, muito pouco mesmo, ainda somos petulantes, somos donos da verdade pintados de branco por fora e escuros por dentros.. escuridão meus irmãos que podemos e devemos clariar com a dadiva do amor, com o poder da verdade que liberta, temos que descobrir que Deus está mais proximo do que podemos imaginar.. está em nós, mas so podemos descobrir Deus nos descobrindo e a maior ferramenta para isso é a Reforma Íntima..  

Então vamos com a nossa infinita pequenes orar ao Pai que , possamos assimilar os dizeres sábios de Joana de Ângelis e colocarmos em prática! 

"Reforma íntima deve ser considerada como melhoria de nós mesmo e não anulação de uma parte de nós considerada ruim. Uma proposta de aperfeiçoamento gradativo cujo o objetivo maior e a nossa felicidade - Ermance Dufaux"

muito obrigado meus irmãos por suportarem a vibração de irmão que está procurando o caminho.

José


Nenhum comentário:

Postar um comentário