segunda-feira, 6 de abril de 2009

A Nossa ignorância Religiosa

Não existem razões sensatas para o combate a uma doutrina, seja ela religiosa ou filosófica  - tal qual se dá contra o Espiritismo e a umbanda - que segue o Evangelho de Cristo de Deus em toda a sua moral, baseada no bem e no amor a Deus e ao próximo, discordando apenas no que foge a razão e a verdade que nos envolve. 

A intolerância religiosa é fruto das idéias preconcebidas e da presunção de se ser o dono da verdade. O combate ao Espiritismo e a umbanda se deve, na imensa maioria dos casos, ao desconhecimento das suas idéias e à confusão que é semeada no meio por aqueles que não se dispõem a examiná-las com racionalidade e, mesmo assim, lançam seus julgamentos.

 

Infelizmente o espírito encarnado ainda se encontra muito apegado a idéias preconcebidas, comparando a  sua verdade subatômica a verdade absoluta que somente Deus o é, quando o ser humanizado parar de se colocar no centro do seu equivocado universo, então a luz divina que se encontra em cada átomo que somos se somara a ponto de formar uma grande molécula que sem duvidas fará parte da grande matéria divida que é o universo de Deus.

 

Somente Deus é a verdade, restando a nos adquirir a capacidade de entender que juntos, e apenas juntos teremos uma pequena parte desta verdade, mais que nos libertará de nosso egoísmo, do nosso preconceito do nosso orgulho, a evolução não da saltos gigantescos, muito menos nós, então, com um passo de cada vez, se necessário rejeitando 9 verdades para tentar não se equivocar com o caminho que está a nossa frente e que de qualquer forma temos de trilhar...  A Eternidade...

 

Há verdadeiramente duas coisas diferentes: saber e crer que se sabe. A ciência consiste em saber; em crer que se sabe reside a ignorância” (Hipócrates)

 

 

Muita paz, muita luz a todos....

 

Zé ( José Claudemir Costa ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário